A Mensa International é a maior, mais antiga e mais famosa sociedade de Alto QI do mundo. A Mensa compreende os grupos nacionais e a organização "guarda-chuva" da Mensa International, com sede em Caythorpe, Inglaterra.

Qual o propósito da Mensa?
A constituição da Mensa enumera três finalidades: identificar e fomentar a inteligência humana para o benefício da humanidade; incentivar pesquisas sobre a natureza, características e usos da inteligência; e fornecer um ambiente intelectual e social estimulante para os seus membros.

Como eu posso conhecer e interagir com outros membros?
É necessário ser membro para participar dos grupos e eventos da Mensa.

Mensa no mundo
Os indivíduos que vivem em um país com um Mensa nacional podem juntar-se ao grupo nacional, enquanto que aqueles que vivem em países sem uma unidade, quando reconhecidos, podem se juntar à Mensa International diretamente. Os maiores grupos nacionais são: A American Mensa, com mais de 57.000 membros, A Mensa britânica, com mais de 21.000 membros, e a Mensa Alemã, com mais de 11.000 membros. Os grupos nacionais maiores são subdivididos em grupos locais. Por exemplo, American Mensa tem 134 grupos locais, sendo a maior com mais de 2.000 membros e a menor com menos de 100.

Fundação Mensa
A Fundação Mensa edita e publica seu próprio Mensa Research Journal, em que Mensans e não-Mensans publicam a respeito de inteligência. Os grupos nacionais também emitem periódicos, como Mensa Bulletin, publicação mensal da American Mensa, e Mensa Magazine, a publicação mensal da British Mensa.

Encontrar um membro
Clique aqui para descobrir um mensan a partir de seu nome ou número de associado (é necessário cadastro em Mensa para acessar com login + senha).